Notícias

Aluna do Colégio Monte conquista premiação em concurso de redação sobre bicentenário da Independência

“Duzentos anos da independência do Brasil: uma reflexão”. Esse foi o tema proposto pelo Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN) e a Academia Norte Riograndense de Letras (ANRL) para o concurso de redação para estudantes do Ensino Médio de todo o Rio Grande do Norte. E o Colégio Monte (Coopedu) está entre os premiados.

A etapa final se deu na avaliação dos textos dissertativos por parte de uma comissão julgadora, formada por representantes do IHGRN e ANRL. A aluna, Roberta Lima de Queiroz, do 3° série do Colégio Monte (Coopedu) – Natal; conquistou o 2° lugar. O prêmio foi um kit de livros de autores potiguares, publicação da redação premiada pela Revista da ANRL e certificado.

A estudante Roberta Lima revela o quanto foi importante ter participado do concurso. “Foi uma experiência extremamente interessante. Gosto do tema e gosto muito de história. Estudar para compor a redação foi muito interessante. Contei com o suporte do colégio e do professor Luís. A experiência me ensinou que a redação e a história escrita vão muito além daquilo que está no papel, ela leva-nos a compreender a história do país e refletir sobre o contexto atual”, comenta.
Para o professor Luís Reis “É importante ressaltar que estou muito feliz por ser o primeiro concurso do colégio. Nossa escola tem apenas nove meses e já temos frutos. Saber que podemos fazer um ensino personalizado é ótimo. Levar o estudo de Redação a outro nível é importante para nós como instituição, para mim como professor e para a aluna, mostrando ser possível”, revela.
O Colégio Monte oferece ensino de excelência e preparação da melhor equipe de professores, com material didático mais atualizado e uma infraestrutura de qualidade, que estes, proporcionam um ambiente saudável e ideal para o aprendizado do aluno. Para a coordenadora pedagógica, Amanda Higino, o Colégio Monte prepara o aluno para a vida. “Além do ensino, ter o foco para o ENEM, orientamos também para participar dos diversos concursos e olimpíadas nas diferentes áreas de conhecimento, para que assim, ele esteja preparado para lidar com quaisquer tipos de prova”, argumenta.
Este ano, o Colégio Monte conquistou, através da participação de 10 alunos premiados, medalhas nas olimpíadas Canguru de Matemática Brasil 2022 e o 25º OBA (Olimpíada de Brasileira de Astronomia) 2022.