Colégio Monte recebe doação para projeto Mochila do Bem

Entre os meses de novembro e dezembro o Colégio Monte abraça a campanha de arrecadação de mochilas escolares. A ação intitulada “Mochila do Bem”, é uma iniciativa da CDL Natal, com o objetivo de atender estudantes e suas famílias com material escolar, entre eles, a mochila para estudantes em contexto de dificuldade financeira.

Para diretora administrativa Karolina Carvalho, a parceria da CDL Natal com o Colégio Monte cumpre o papel social da sua fundação, de atender as demandas da comunidade no qual a instituição está inserida. “É uma forma de aproveitar o espaço educacional para conscientizar pais, estudantes, colegas, profissionais e comunidade externa sobre o papel social de cada um de nós. A doação da mochila é simbólica nesta etapa do ensino, não é apenas uma doação – uma entrega, mas o papel social que nossa comunidade escolar tem para com o outro. Sem dúvida, o material contribuirá também para autoestima dos estudantes, que não contam com mochila para levar seu material de casa à escola”, afirma Karolina Carvalho.

Além de estimular a solidariedade e empatia, as duas instituições somam forças para lembrar que educação é a melhor doação e que uma mochila usada pode proporcionar a felicidade de outra criança.

Como doar?

Para doar às mochilas em bom estado de conservação, basta se dirigir ao Colégio Monte de segunda a sexta-feira, das 7 às 18h, localizado no pavimento superior do Praia Shopping, localizado na Av. Engenheiro Roberto Freire, 3132 – Capim Macio, Natal – RN, 59082-400. A campanha de arrecadação segue até dia 30 de dezembro.